Grupo de Hackers Anonymous promete derrubar a Internet inteira

Anonymous promete derrubar a Internet inteira

Imagine o nosso mundo sem Internet por um dia: Bancos, aeroportos, sistemas de comunicação, entretenimento digital, vendas online… tudo completamente fora do ar.. Seria possível? Sim! O grupo de hackers do anonymous prometeram que, no dia 31 de março de 2012, serão feitos múltiplos ataques aos servidores DNS espalhados pelo mundo, a partir de falhas conhecidas em seus softwares. Com isso, será impossível acessar qualquer Web Site pelo seu domínio. Você está preparado para este dia?

O grupo de hackers pertencentes a ideologia anonymous anunciaram recentemente através do twitter e do site pastebin, que está para acontecer o maior ataque hacker do mundo, chamado de Operation Global Blackout (Operação apagão mundial). O objetivo deste ataque é protestar novamente contra os projetos SOPA, PIPA e atualmente o ACTA, que foram os assuntos do ano até o presente momento.

Os ataques serão um protesto contra os nossos queridos líderes e banqueiros irresponsáveis, que estão deixando o mundo morrer de fome apenas por diversão sádica… Anonymous

Este ataque consiste em sobrecarregar os diversos servidores DNS de todo o mundo, de modo que eles passem a negar serviço para usuários comuns. Comparando a grosso modo, imaginem a Internet como uma árvore, até o momento os ataques foram focados nos galhos (sites), porém desta vez o alvo é a raiz (DNS). Os servidores DNS são responsáveis por resolver um endereço IP de um servidor de um site para um nome mais simples de ser memorizado (o domínio do site). Quando você acessa um site pelo seu nome, o servidor DNS responsável pela sua região se encarrega de converter o endereço digitado em seu navegador para o IP do servidor, de modo que o navegador possa acessar o servidor do site em questão.

Caso o ataque seja bem-sucedido, nenhum site poderá ser acessado pelo seu domínio, apenas pelo seu IP. Agora resta esperar e ver o que vai acontecer…

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas.

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site

Mais visitados

Parceiro





2 Comentários Deixe o seu

  1. Josue furlan

    Adoraria que acontecesse sim!!!, apesar de ser o dia do meu aniversario .Gostaria também que Estados Unidos fosse bombardeado por misseis nucleares!!!rsrs

  2. Java Progressivo

    Ufa, não deu certo :D