Google Adsense: Regras que talvez você não conheça

Google Adsense: Regras que talvez você não conheça

Google Adsense é um dos programas de anúncios mais famosos e rentáveis da Internet, para quem possui um site ou blog: Isto é um fato! Existem outros, mas o Google é o que melhor paga além de contar com milhares de anunciantes. No afã de se ganhar mais e mais em um curto espaço de tempo, muitos editores utilizam más práticas que os levam a serem banidos do sistema. Conheça agora algumas regras e políticas do Google Adsense que talvez você desconheça, e evite ter a sua conta cancelada.

Neste artigo, não irei falar das regras básicas que são amplamente divulgadas na Internet… Irei falar apenas das regras que muitos desconheçem ou ignoram, e são estas regras que estão levando muitos editores a perderem suas contas.

É um tradição… Nós brasileiros não temos o costume de ler contratos, quando lemos, geralmente é “por cima”. Antes de prosseguir com esta leitura, se você é editor do Google Adsense e ainda não leu as Regras do Programa e os Termos de Serviço, recomendo que pare e leia-os imediatamente. As regras e termos podem ser alterados a qualquer momento, então o que era certo antes, hoje pode ser considerado errado.

Regras do Adsense: https://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&gsessionid=-j0ckO58PfajuV_hQ-KiKg&answer=48182
Termos de Serviço: https://www.google.com/adsense/localized-terms

 

Links para sites parceiros ou links comuns.

Acredito que muitos editores do Adsense não sabem disto, mas é proibido ter anúncios ou links em páginas ou sites com Adsense, para outros sites, cujo conteúdo seja impróprio para menores (+18). Por conteúdo impróprio, entenda tudo o que for relacionado com a sexualidade, sensualidade, fetiches e etc. Nem mesmo fotos sensuais, até mesmo de biquíni ou roupas curtas são permitidas. Portanto, você deve prestar muita atenção ao criar um link para um site qualquer, pois este site deve estar em conformidade com os termos de serviço do Google Adsense, pelo menos neste sentido, de não exibir conteúdo impróprio para menores de 18 anos.

E atenção: Antigamente, o Google considerava o site como páginas individuais, portanto era possível ter certas páginas em desacordo com o programa, sem o Adsense, e outras em acordo com o programa, com o Adsense. Desde 2010, o site é visto como um todo. Ou o site inteiro segue as normas, ou ele não pode utilizar o Adsense. Consulte: [http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=105957].


Política de Privacidade.

Todos os sites que utilizam o Adsense devem deixar explicitamente claro que, certos cookies são gravados e/ou lidos na máquina do usuário, a fim de encontrar suas preferências, e assim, mostrar anúncios que possam o interessar. A falta desta política em seu site poderá ocasionar a sua suspensão ou até mesmo exclusão completa do programa. Você pode usar a mesma política de privacidade que eu utilizo em meu blog, ela é um exemplo padrão, que muitos blogs usam. Veja o que o Google diz sobre esta política:

O Google exige que os clientes que exibem anúncios do Google estejam em conformidade com todas as leis aplicáveis, incluindo as leis de proteção de dados que exigem a publicação de uma política de privacidade

Crie uma página similar a minha, que está localizada no menu superior. Copie e cole este texto, e garanta que, todas as suas páginas possam acessar a sua política de privacidade. Consulte: [http://www.google.com.br/privacy/ads/privacy-policy.html].


Anunciar seus ganhos
.

Segundo os Termos de Serviço, você editor do Adsense não pode anunciar informações da sua conta a terceiros, tais como: Custo por Clique, Taxa de Clique, Número de impressões e etc. Você só está autorizado a anunciar o montante total de ganhos, em qualquer período. Por exemplo, eu posso dizer o quanto eu ganhei este mês, mas não posso revelar qual a média de cliques que eu recebi. Consulte os Termos de Serviço.


Anúncios em páginas sem conteúdo ou de erro (página de login, 404…)
.

Esta é uma regra discutível. Muitos blogs divulgam inclusive técnicas para maximar os ganhos do Adsense em páginas de erro 404. Veja bem, o usuário entrou em seu site, não encontrou o que ele queria e caiu numa página de erro 404 (Página não encontrada). Esta página, não pode ser candidata a receber anúncios do Adsense, pois não irá agregar nenhum conteúdo útil para o usuário. Note que, isto está nas regras do adsense, mas não especificado sobre páginas 404. Portanto, aqui fica uma sugestão pessoal, nem tanto uma regra (por não ser especificado pelo Google), não use Adsense em páginas de login, de erros ou qualquer página com pouco conteúdo.


Modificações no código do anúncio.

Esta regra depende do ponto de vista. O Google deixa claro, que não podemos modificar os códigos de nossos anúncios, ok. Um código padrão do Adsense, vem em dois arquivos JS, um com parâmetros e outro que busca na URL especificada um Script JS, para montar o anúncio. Por questões de performance que eu mesmo falo aqui no meu blog, não é muito bom puxarmos Scripts JS de outra URL, pois poderá haver atrasos no carregamento da sua página.

Então, uma solução seria baixar o Script para o seu servidor, e usar diretamente do seu site. Entretanto, você deixaria de usar o código original do Google, que poderá sofrer eventuais atualizações ou mudanças. Isso também não é dito explicitamente, mas novamente, depende do ponto de vista. Eu não recomendo a modificação do Script JS do Google, em nenhuma parte. Consulte: [http://support.google.com/adsense/bin/answer.py?hl=pt-BR&answer=1354736].


Usar anúncios abaixo do título da postagem.

Muitos irão discordar de mim, pois isto é amplamente divulgado e elogiado na Internet. Lembre-se, opiniões de editores não representam a realidade, não é porque todos usam que necessariamente está correto. O Google tem punido muitos sites que estão fazendo isto, Título > Anúncio > Conteúdo. Isto porque, os anúncios do Adsense são contextuais, e as vezes, ficam relacionados ao título. Com isso, pode-se caracterizar Etiquetas Enganadoras, e isto é Regra do Adsense, punida com expulsão do programa.

Eu tenho conhecimento destes casos porque participo do fórum oficial do Adsense do Brasil, e tenho acompanhado muitos editores que perderam suas contas por este problema. Portanto, não recomendo usar anúncios abaixo do título da postagem.


E se vc já foi banido…

O melhor que você tenha a fazer é se acalmar, primeiro porque quando isso acontece a pessoa costuma ficar extremamente irritada e tende a piorar mais as coisas. O que você deve fazer é se certificar que você realmente foi banido, checando a sua caixa de e-mail cadastrada no Adsense. Lá deverá ter um e-mail explicando o porque da punição.

Agora você deve trabalhar em seus sites com Adsense. Inspecione-os a fim de encontrar os motivos de punição apontados no e-mail. Mas já aviso, se você foi banido por cliques inválidos, ou seja, se você incentivou ou ficou clicando em seus próprios anúncios, esqueça, para este caso não há correção nem apelação. Se não foi este o caso e se após avaliar o seu site você coseguiu encontrar e corrigir todos os possíveis erros contra o regulamento do programa, mande um e-mail de apelação (o link estará no e-mail que você irá receber), explicando-o com calma, sem arrogância ou dizeres como “Vou processar vocês”, por exemplo. Prove que o seu site está seguindo as regras, e aguarde. Você só terá uma chance de apelação, se eles não aceitarem, esqueca, procure outro programa de afiliados.

Eu já vi alguns editores que após mandarem o e-mail de apelação conseguiram reativar as suas contas. Portanto, não é impossível como muitos pensam. Bom gente, espero que tenham gostado, e daqui pra frente vou escrever algumas matérias sobre o Adsense.

Fórum oficial do Google Adsense Brasil: https://groups.google.com/a/googleproductforums.com/forum/#!forum/adsense-pt
Blog oficial do Google Adsense Brasil: http://adsense-pt.blogspot.com/
Referência (além do próprio Adsense): http://www.escoladinheiro.com/2009/06/24/100-dicas-rapidas-sobre-o-google-adsense-manual-de-bolso/

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site

Mais visitados

Parceiro





104 Comentários Deixe o seu

  1. Michael Brito

    Olá, queria saber o seguinte. Eu não posso postar imagens sensuais no site todo, ou só nas páginas que eu colocar os banners do adsense? Por exemplo, posso fazer um post com fotos engraçadas, e uma ou outra de cunho social (não pornográfica), e não colocar os banners; e em outro post algo mais “comum”, e por os banners do adsense ?? Há algum problema ??

  2. Michael Brito

    Corrigindo, é “cunho sexual”, e não “cunho social” na msg anterior…

  3. Lucas Peperaio

    Então Michael Brito, ocorre que, se em uma página sem o Adsense você postar imagens impróprias, nenhuma página com o Adsense poderá ter um link para ela. Exemplo: Você posta uma imagem imprópria na Home Page, nenhuma página interna com Adsense poderá ter um link para a Home Page.

    Como isto se torna inviável, é recomendável não fazer.
    Posts com fotos engraçadas, sem problemas, exceto se estas imagens forem insinuantes, ou tiver algum tipo de relação com a sensualidade. Uma simples foto com uma mulher de biquini, o seu site já pode ser punido.

  4. Michael Brito

    Pois é, foi isso que aconteceu… tinha um post com algumas fotos, dentre as quais, duas fotos mais insinuantes, mas nada de pronográfico. Aí suspenderam os anúncios… Vai ser o jeito tirar, rs. Obrigado pela dica Lucas.

  5. Michael Brito

    Se bem q agora to aqui pensando. Tipo, na página inicial, onde tem todos os posts, eu não colocaria os banners do adsense. Só na página interna, em cada post mesmo. E aí eu escolho o post que eu quero por os banners. Será que dá certo?

  6. Lucas Peperaio

    O site é considerado como um todo pelo Google Adsense, veja que nos termos de serviço e nas regras do adsense, muitas vezes é mencionado “página ou site”. Claramente não é dito, mas dá a entender que não importa se existe alguma irregularidade em alguma página, todo o site será punido

  7. Belcrei

    Parabéns pela materia. É uma materia fundamental para todos que acham que, a web é um território sem leis e sem regras. Pois como na vida “física” existem regras e os contratos que não lemos no papel também, temos a mania de não ler aqui.

    Muito bom meu amigo. Seu site é 10.

  8. André

    Planejo colocar o Adsense no meu blog… mas eu não posso clicar nem pelo menos 1 vez ao dia no anúncio Adsense? Se talvez, eu me interessar pelo anúncio, nao posso clicar de jeito nenhum??

  9. Lucas Peperaio

    Olá André, você não pode sob nenhuma circunstância clicar ou incentivar cliques nos seus anúncios, caso contrário a sua conta será cancelada e o seu CPF ficará bloqueado pra você nunca mais abrir outra conta no Adsense.

  10. @blogtodosri

    Ótimo post, varias coisas que não conhecia =D Vlw

  11. Felipe

    parabéns, muito bom, isso irá me ajudar bastante com o meu blog, que estou começando agora, por isso não sabia bem o que fazer. Mas caso eu não consiga, quais outros programas ou sites parecidos com o google adsense você recomendaria?

  12. Lucas Peperaio

    Olá Felipe, não pensa que não irá conseguir, seguindo as regras fielmente você usará o Adsense por muito tempo, assim como eu uso. Tem o Boo-box e ou Lomadee, mas já aviso, nenhum paga tão bem quanto o Adsense

  13. Bruce

    A única que eu desconhecia é a de anúncios abaixo do título…

  14. Player

    Cara, gostaria de saber se eu entrar no AdSense, quandoosso sair? E se tem custos para isso. Caso eu não goste, por exemplo. Valeu

    • Lucas Peperaio

      Olá Player, você pode entrar e sair quando quiser, o serviço é completamente gratuito e não irá lhe gerar tarifas ou multas contratuais

  15. Edmar Roberto Prandini

    No meu blog eu uso o anúncio do Adsense abaixo do título da postagem, porque sempre li diferente do que você disse.

    Realmente, nunca tinha me apercebido do risco a que você se refere.

    Na verdade, estou precisando revisar bastante coisa em meu blog.

  16. Marcelo

    Realmente muito bom e claro o artigo, está de parabens, acredito que tenha caido no caso do anuncio abaixo do titulo, eu nao sabia dessa, mas por outro lado pode ter sido por cliques ilegais tbem, pq descobri que minha mae clicou ontem o dia inteiro nos anuncios depois de saber que eles rendiam dinheiro pra ; kkkk coisas de mãe. Acho que seria interessante vc divulgar nessa materia alguns outros ad-sense que nao seja esse da google. Ta dando trabalho achar outro. Por enquanto agradeço amigo.

    • Lucas Peperaio

      Obrigado Marcelo, realmente o Adsense é o mais rentável, mas existem outros como o Lomadee e o Boo-Box. Eu já utilizei o Hotwords, mas os meus ganhos foram 250% à menos que o Adsense..

  17. Caio Vidal

    É possivel colocar o Google Adsense em um site de Download?

    • Lucas Peperaio

      Sim Caio, veja o exemplo do Baixaki. No entanto, só é permitido em sites de downloads Free ou Trial, nada de conteúdo ilegal. Mesmo que você apenas aponte os links para servidores de download, é proibido pelas regras

      • Caio Vidal

        No meu caso, é o site é o http://brasfootbrasil.net, o conteudo postado, são os patches que nós mesmo fazemos… Nesse caso tem algum problema?

        • Lucas Peperaio

          Ainda sim você pode ter problemas, o nome “patch” lembra um crack. Recomendo criar uma página explicando o que é e para que serve estes patches, isso se você tiver os direitos autorais tanto dos patches quanto do jogo.

          • Caio Vidal

            Mandei uma mensagem pelo formulário de contato explicando melhor, verifique por favor!

  18. Rubens

    Posso Ser Banido Do Adsense Por Ter Visualizado A Pagina.?

    • Lucas Peperaio

      Não Rubens, você não será banido por visualizar os seus anúncios. Só não clique neles.

  19. UCKLA

    MONTEI um blog, recebi uma proposta adsense, preenchi, fui aprovado e não sei o que fazer, nem o que é, ja tenho ate um pin, que vai acabar se perdendo, pois nao sei onde e como usar

    • Lucas Peperaio

      Olá Uckla, eu até poderia te instruir, mas o texto seria muito longo. Pesquise no Google, você encontrará muitos blogs ensinando como configurar e usar o Adsense

  20. dody

    me ajuda cara, criei um blogger para download de filmes, postei vários filmes. fiz meu caastro no adsense e infelizmente não foi aprovado. veio mensagem informando sobre cliks. não entendí nada, se nem mesmo foi aprovado como cobrar sobre cliks. e agora?

    • Lucas Peperaio

      Amigo, você não pode criar um Blog para usar Adsense, pelo contrário. O Adsense só aceita sites e Blogs com um bom conteúdo, sites recentes não são aceitos. E ainda tem mais, sites de downloads não são permitidos.

      • dody

        obrigado cara valeu.

  21. Mundo Alpha

    Eu fui banido uma vez por usar em uma das minhas postagens uma foto de mulher com biquine, a foto era apenas ousada e nada de pornográfica. Retirei a foto, entrei em contato com a equipe e conseguir reconsideração. Já faz um ano e depois disto nunca mais fui ponido graças a Deus.

  22. Roberto Santos

    Prezado Lucas,

    Extremamente interessante seu site. Encontrei ele através de pesquisas sobre o programa adsense do google.

    Vejo muitos sites por aí, assim como aqui um comentarista escreveu: “minha avó acidentalmente clicou várias vezes no anúncio” e aí o google o penalizou. Tudo bem, até aí tudo bem.

    No entanto, o que acontece se um concorrente desleal fica clicando insistentemente no anúncio do meu site, compreende?

    Como o google irá encarar uma situação destas? Será da mesma forma que encarou o caso da avó que clicou errado, como escrito lá acima por um dos leitores aqui?

    Gostaria muito que você comentasse, por favor, neste caso específico, o que pode ocorrer e como se proteger disto, já que o site é público e os anúncios abertos?

    Forte abraço! Roberto Santos

    • Lucas Peperaio

      Olá Roberto, obrigado pelo elogio ao meu Blog. O Google não vai suspender a sua conta por um, dois ou alguns cliques inválidos, até porque o próprio editor pode clicar sem querer em seus próprios anúncios e eles sabem disso. Note que nas políticas de cliques inválidos do Google, não é mencionado como atividade inválida o clique acidental.

      Sobre a sabotagem de um concorrente, o Google alega em suas políticas que o sistema Adsense sabe identificar quando os cliques são inválidos, pois partem de um mesmo IP repetidas vezes. Segundo o Adsense, todos estes cliques são automaticamente desconsiderados, mas eles deixam claro que é nossa responsabilidade cuidar de nossa conta, e no caso de um editor identificar que houve uma atividade ilegal em sua conta (parente ou amigo ficou clicando para ajudar, número de cliques aumentou repentinamente), é recomendado entrar em contato com o Google reportando esta atividade ilegal através deste formulário.

      Outros links relevantes:
      O que é sabotagem e como evitá-la
      O que posso fazer para ajudar a impedir atividades inválidas
      Como o Google impede atividades inválidas

      Fique tranquilo, se você é um editor que segue as regras do Adsense, nada te ocorrerá. Eu uso o Adsense há anos sem problema algum.
      Abraços

  23. maicon

    é seguro colocar o numero do cpf no adsense

    • Lucas Peperaio

      Sim, sem ele você não poderá receber em sua conta bancária

  24. Eduardo

    Bom dia Lucas, digamos que vc crie um blog hoje, coloque conteudo conforme as normas do google, em quanto tempo mais ou menos vc começa a ganha com Adsense?

    Att;

    • Lucas Peperaio

      Se o seu conteúdo for bom e regularmente atualizado, isso trará visitas ao seu blog, e assim os cliques nos anúncios vão começar. Não existe um tempo, varia muito. No meu caso, o meu Blog já tinha 6 mil visitas por dia quando eu comecei, neste caso os ganhos foram imediatos. Num blog novo, pode demorar muito, pois ele não tem visitas.

  25. Samuel Cavalcante

    li de cima a baixo as regras do adsense e não vi em nenhum lugar que colocar os anuncios abaixo do titulo da postagem é contra as regras. até vejo grandes sites fazendo isso como o ferramentas blog : http://www.ferramentasblog.com/2010/01/como-colocar-anuncios-adsense-lado-lado.html/comment-page-1#comment-184648

    • Lucas Peperaio

      Sim Samuel, isto não é dito explicitamente, porém eu sou editor do fórum do Adsense, e já vi várias pessoas que tiveram suas contas suspensas por este motivo. Segundo o Google, havia pouco conteúdo antes da “borda” da página, e o anúncio estava justamente ali, como se tivesse incentivando o clique ao invés de ler a notícia. E como você sabe, incentivo ao clique é errado. Veja que tudo depende da interpretação da equipe do Google.

  26. Jonathan

    Muito Obrigado pela dica eu já fui banido por clicks inválidos mais nunca click ei e nem pedi ninguém pra click a mais mesmo assim fui banido, vou mandar um Email para eles para vê ser posso recuperar minha conta.

  27. Jonh

    Parabens pela postagem !! E se eu desenvolver um site com conteudos improprios para menores ou sites de downloads, que tipo de ADs eu poderia utilizar ?? existe algum parecido com o google adsense para sites desses tipos ?? e os lucros sao os mesmos ?

    • Lucas Peperaio

      Não conheço outros sites para isso fora o Adsense. A maioria não aceita sites com conteúdo impróprio, mas dê uma olhada no boo-box, é de um brasileiro, e parece que aceita todos os sites.

  28. FABIO

    lucas, minha duvida é a seguinte,se com um blog de downloads de programas estilo baixaki e superdownloads eu posso colocar adsense nele, outra duvida é eu poderia postas videos ensinando configurações desses programas free (sem pirataria) ou eu estaria infringindo alguma regra

    • Lucas Peperaio

      Se o blog conter apenas downloads legais, gratuitos e triais, sim. Qualquer indício de software pirata, mesmo se for só um link, é passível de punição. Sobre os vídeos, sem problemas.

  29. Carlos Souza

    O Egrana mostra propaganda em janela pop up. É permitido esse afiliado em associação com o Adsense?

    • Lucas Peperaio

      Segundo as regras do Adsense, é proibido usar anúncios em Pop-ups. Caso alguém denunciar ou um funcionário do Google descobrir, ele será banido do sistema e terá seu CPF bloqueado para novos cadastros.

  30. Carlos Souza

    Olá: Primeiro desculpe pela descortesia da primeira pergunta indo direto ao assunto. Segundo, quis dizer: O Egrana mostra propaganda em janela popunder não pop up. É permitido esse afiliado em associação com o Adsense? Grato Carlos

  31. Davi Wndel

    Mais se tipo eu colocar em um site considerado ilegal pelo os regulamentos do Adsense eles avisam ou so deletam a conta sem avisar

    • Davi Wendel

      lembrando que eu quero colocar anúncios no Tudo Sobre Jogos.

    • Lucas Peperaio

      As vezes avisam, mas em geral, banem o usuário pelo CPF.

  32. Marilucia Santos

    Lucas, sempre que tenho dúvidas venho a este post, mas desta vez surgiu uma dúvida que nem no regulamento está claro para mim.

    A questão é a seguinte:

    Posso usar popunder de outro afiliado e o adsense?

    Abraço.

    • Lucas Peperaio

      Não pode, o Adsense não permite outros afiliados em Popunder na mesma página.

  33. Renata

    Olá Lucas, gostei muito do seu post, bem explicativo. No entanto, aparentemente, eu não e enquadro em nenhum dos quesitos apresentados e que possam ser um problema para o AdSense. Recentemente criei minha conta no AdSense, para publicar anúncios no meu blog, ontem quando estava alterando o layout do blog, fui fazer uma alteração no tamanho do anúncio e depois disso, quando tento salvar aparece a mensagem: corrija erros neste formulário. Fiz tudo corretamente, segui tudo conforme indicado a fazer, e como havia feito antes (enquanto estava funcionando, mas não funciona mais. Você sabe me dizer o motivo ou como posso resolver isso? Já procurei em fóruns do AdSense, no Google e toda informação relacionada a esta mensagem diz, no final, que a pessoa teve a conta cancelada. Desde já agradeço a sua ajuda. Abraços, Renata.

    • Renata

      Oi Lucas, agora, quando clico em ganhos, no Blogger, aparece a opção “Mostrar anúncios no blog” marcada em “Não”, quando altero para a opção “Sim” e clico em salvar, aparece a seguinte mensagem: “Não foi possível salvar as configurações de ganhos”. Já tentei com as 3 opções de exibir anúncios: exibir anúncios em postagens e na barra lateral, exibir anúncios na barra lateral e exibir anúncios abaixo de minhas postagens. Realmente não entendo! Estava tudo funcionando… não sei mais o que fazer para tentar resolver esse problema. Espero mesmo que você possa me ajudar… Obrigada.

      • Lucas Peperaio

        OI Renata. Infelizmente não sei como te ajudar, pois este é um erro do blogspot (e eu não trabalho com blogspot). E como o Google não tem nenhum formulário de contato, será bem difícil entrar em contato com eles para corrigirem o problema.

  34. LEONLDO

    Boa Noite Lucas Peperaio gostaria se for possível tirar-me uma duvida por que no cadastro do adsense, quando pede pra digita a URL do site, eu digito mais sempre diz assim ( O URL não pode ter um caminho (example.com/caminho) ou um subdomínio (subdominio.example.com) eu digito sempre desse jeito (www.shoppingonline-net-br.webnode.com) e não aceita o que estou fazendo de errado por favor mim de uma dica de como proceder nesse caso. Desde já agradeço a sua ajuda. Um Forte Abraço.

    Digite apenas seu website ou URL primário por exemplo, http://www.example.com), mesmo se você tiver vários websites, domínios e/ou páginas da web .

    • Lucas Peperaio

      Talvez seja pelo fato do seu domínio ter “net-br” e “webnode”. Recomendo comprar seu próprio domínio “.com”.

  35. Fábio

    http://www.naointendo.com.br/fotos/meu-nino não entendo como tem adsense nesse blog cheio de palavrões e posts preconceituos

    • Lucas Peperaio

      Um dia eles perderão a conta.. Claro, se eles tiveram milhões de acessos por mês, talvez o Adsense ofereceu a conta premium pra eles. Então, eles ganham outros “privilégios”

  36. Paulo

    Tenho um blog com cerca de 150 acessos diários. Vale a pena me inscrever? Ou só se recomenda se tiver uns 1000 acessos?

    Obrigado.

    • Lucas Peperaio

      Tenta aumentar um pouco isso cara, pois você não vai ganhar muita coisa com 150 acessos diários.

  37. O Segredo da Internet

    Ótimas explicações, parabéns pelas postagens.

  38. Lucas

    Olá tudo bem parceiro, e o sequente estou tentando salvar as configurações em relação da conta que acabei de criar no Google AdSense quando vou salvar aparece essa mensagem Não foi possível salvar as configurações de ganhos. o que pode esta acontecendo exatamente? Um forte abraço….

    • Lucas Peperaio

      Dificil saber o que é Lucas, tente entrar em contato com o Google pelo Fórum oficial do Adsense que eu citei no artigo.

      • Lucas

        Olá bom dia! Tudo com vc parceiro o problema já foi normalizado, minha conta estava em processo de aprovação pelo adsense, que eu tinha enviado uma proposta em relação de anunciar anúncios no meu blog, mas de qualquer forma muito obrigado pela resposta, vou espera uma visitinha sua no meu blog um forte abraço!!!

  39. Seu Paulin

    Bom dia Lucas. Estou fazendo um site onde o nicho é MODAS. Pretendo colocá-lo no Googol Adsense, mas minha preocupação é com o Plágio. Sempre que escrevo um matéria e passo num site de Plágio eles me informam 67% de originalidade ou menos ou mais. Fico confuso em relação a isto. Gostaria saber de você o que as normas do Adsense fala sobre Plágio.

    • Lucas Peperaio

      Olá. Se o texto é seu, sem cópias de outros sites, não há com o que se preocupar. O meu blog por exemplo, é 100% original (eu produzo todo o meu conteúdo), e nunca tive problemas. Ah, Moda é o que mais paga no Adsense, se você conseguir bastante visita, pode ganhar uma pequena fortuna todo mês.

  40. patric ferreira de oliveira

    ola lucas,gostaria de saber se posso criar um blogger de animes,filmes,jogos e tv on-line

    • Lucas Peperaio

      TV online já é meio complicado, pois é crime de violação de direitos autorais, levando-se em consideração que a maioria dos sites que transmitem isto, fazem de forma ilegal. E sobre os filmes, jogos e animes, se não forem piratas e se você não divulgar o link para download, sem problemas.

  41. Isilda Rodrigues

    Lucas, quando eu fui fazer a minha inscrição no Google AdSense, eu não fui aprovada somente porque me perguntaram o País ou território. E eu preenchi Brasil porque é aonde resido e só por isso não fui Aprovada, ai também não entendi porque muitos brasileiros igual você utilizam o Google AdSense. Gostaria que você me ajudasse, aguardo a sua resposta. Obrigada!

  42. Luiza

    Oi boa noite, se eu fizer uma conta do adscence, eu não posso divulgar o meu blog para os meus conhecidos passando o link? Mesmo se não estiver logado no adsence?

    • FABIO BLOGUEIRO

      FIOTE ISSO É FRAUDE, VC Ñ PODE INSENTIVAR QUE CLIQUEM NAS PROPAGANDAS, APENAS AS DEIXE A AMOSTRA E SEUS LEITORES CLICARAM POR VONTADE PROPRIA

  43. Marcela

    Muito boa as suas explicações. Corri para colocar a página de privacidade. Obrigada.

  44. Rafael

    Olá! Tenho um blog razoável e já sou membro adsense. Mais eu posso colocar mais anúncios no meu blog de sites que tem programas de afiliados que basta só a pessoa divulgar o anuncio deles no meu wesite, e quando o visitante compra o produto eu ganho comissão. Eu posso colocar anuncios de sites de terceiros que não tem nada a ver com google adsense? Pois tou com medo de adicionar e ser banido! O que eu faço?

  45. Teo Ramos

    Olá Lucas! Fiz meu pedido para ter uma conta no Google Adsense e meu blog foi aprovado. Só que infelizmente eu não li com atenção os Termos de Condição e acabei preenchendo o formulário errado. Coloquei meu nome para abrir a conta e meu -emaisl, mas o beneficiário coloquei o nome de meu esposo, pois ele era o titular da conta bancária e não eu. Ok! Abri uma conta corrente pra mim, só que descobri que não posso mudar o nome do beneficiário. Então, já que fiz errado, pedi o cancelamento da conta para que eu faça outra conta com os dados corretos, mas eles me respondem que não podem atender o pedido, pois o nome do beneficiário não corresponde com o e-mail e nome do titular da conta…mas, é isso que estou querendo corrigir. Você tem alguma solução para o meu caso? Esperei tanto tempo para ser aprovada e agora acontece isso.. Deus te abençoe!

  46. Robson de Souza

    Olá Lucas. É possível obter uma receita diária de no mínimo $2 ao dia com o Adsence? Meus anúncios são vistos em vários países, porém no Brasil não há uma página visto sequer. Pode me ajudar?

    • Diego Camilo

      Eu já ganhei $10 por dia….

  47. Daniel Nascimento

    Olá Lucas Peperaio, Eu fui reprovado varias vezes por eles acesse meu bloog e confira para ver o que tem de errado e entre em contato comigo http://telefilmesdublado.blogspot.com.br/

    • Diego Camilo

      Amigo, você precisa mesmo que ele entre? poxa vida…. se liga, pirataria…..

  48. lu

    esta dizendo problema com website o que e isso

  49. Edson Euzebio

    Ola, gostei muito do seu blog estou a quaze dois anos tentando ingressar no adsense tenho um cadastro feito pelo meu canal do youtube que sabemos que demora muito pra gerar renda, porem tenho duas perguntas a primeira e sobre se existe algum subdominio que o adsense aceita? A segunda vc no decorrer do seu blog voce pede para copiarmos seu conteudo e colar num possivel site ou blog o adsense permitiria? Alguns exemplos de sub dominio por exemplo blogspot. Desde ja agradeço e parabenizo o seu blog, fico no aguardo.

  50. Alexandro

    Olá Lucas:

    Gostei muito desse texto. Vou seguir sua dica e usar uma politica de privacidade como a sua no site que estou montando.

    Parabéns pelo blog Alexandro

  51. Josemar

    Oi amigo, boa noite. Muito bom seu site, bastante esclarecedor…eu criei um blog por brincadeira, e o adsense não aceitou colocar anúncios lá, disse que estava analisando minha conta, e no final deu nisso, você, visitando meu blog, saberia dizer o porquê disso amigo? Obrigado.

  52. Josemar

    Oi amigo Lucas, boa noite. Muito bom seu site, bastante esclarecedor…eu criei um blog por brincadeira, e o adsense não aceitou colocar anúncios lá, disse que estava analisando minha conta, e no final deu nisso, você, visitando meu blog, saberia dizer o porquê disso amigo? Obrigado.

  53. Fazer Blogs e Sites

    Valeu pela tua postagem,aprendi muito e com certeza vou colocar isto no meu blog..valeu

  54. ione ferreira

    Lucas, boa tarde! Sou bastante leiga sobre informática, e gostaria de umas informações, caso vc possa dar. É o seguinte: fui barrada pelo adsense sob a alegação de atividade inválida, cliques inválidos, sendo que eu nunca tive nenhum anúncio publicado no blog. A questão é que tinha o nome de como escolher certo e foi trocado por o poder da escolha certa, mandei novamente o cadastro e fui reprovada já uns 4 vezes e não sei como reverter sem que seja preciso fazer outro blog, pois preciso manter do jeito que está. Ele é bem segmentado. Você acredita que haja alguma forma de consertar? Se for possível, oriente-me. abraços, ione

  55. Marcos Vinícius Nascimento Pereira

    Muito legal você passar estas informações importantes. Parabéns pelo conteúdo.

  56. Ivaldo Borges

    Recebi esta mensagem por e-mail do Adsense

    Hello,

    Thank you for your interest in Google AdSense. Unfortunately, after reviewing your application, we’re unable to accept you into AdSense at this time.

    We did not approve your application for the reasons listed below.

    Issues:

    Insufficient content ——————— etc…., etc..É uma mensagem de não aprovação,ou seja, o Adsense não me aceitou. É a primeira que vez que fiz esse cadastro. Saberia me dizer porque não fui aceito?. meu blog é http://futebolmaravilha.blogspot.com

    • Roberto Santos

      Olá Ivaldo,

      Eles certamente não aprovaram exatamente pela razão que lhe descreveram: “conteúdo insuficiente”. Ou seja, eu vi o seu blog e realmente não há nenhum texto nele.

      O Google, antes de aprovar qualquer conteúdo, precisa saber exatamente do que se trata o tema do site e seu conteúdo.

      No seu caso, publique alguns textos, sobre o que você deseja publicar (pelo que vi, futebol). Certamente depois de ter alguns textos, creio que mais de 3, certamente seu site será aprovado!

      Um abraço!

      • Ivaldo Borges

        Certo, entendi, mas gostaria de mencionar a você que meu blog tinha 3 postagens que eu exclui depois de ter recebido a negativa do Adsense. Você deve ter entrado no meu blog depois que exclui as postagens. O que posso dizer é que eram postagens com leitura não muito extensa, de minha própria autoria, exceto o fato que adicionei ao texto imagens que tirei de postagens de outras pessoas que tratava do tema semelhante ao meu(futebol). Será que isso pode ter sido a causa da reprovação? Uma das minhas postagens era sobre a seleção brasileira de 1982. Mano, eu não tenho imagens desse evento a não ser os que vejo na internet. Já vi a mesma imagem de um determinado tema em vários blogs. Se não for esse um dos motivos, vou acreditar que, postando mais e mais, talvez o Adsense me aprove. Mas isso que eu disse sobre as imagens tem alguma influência ou pode-se “pegar” imagens de outras fontes?

        • Roberto Santos

          Ivaldo,

          Com certeza, não. As imagens postadas sobre futebol não aferem em nada o julgamento do Google. A única explicação que eu acho possível, no seu caso, é conteúdo insuficiente mesmo.

          Isto é, o Google precisa ter o direcionamento correto de seu site, e pra isso é necessário textos de sua própria autoria e em um número significante, para que eles possam realmente avaliar de que seu site se trata realmente de futebol.

          O que acontece, Ivaldo, é que muitas vezes as pessoas criam blogs e copiam o conteúdo de outros sites (o texto), daí o Google detecta como conteúdo duplicado. Outras vezes, também acontece de algumas pessoas fazerem um blog com um determinado tema, apenas postarem alguns textos e, depois que o Google aprova os anúncios Adsense, as pessoas apagam todo o conteúdo e o trocam por algo diferente, como uma espécie de Scam mesmo. Não estou dizendo que é esta sua intenção, compreenda isso.

          Por isso o melhor conselho para você é ir criando seu próprio conteúdo, relacionado ao futebol, suas opiniões, etc, seja lá o que for, e depois submeter de novo a aplicação ao Adsense. Desta forma, o Google terá conteúdo para avaliar e aprovar seu anúncio.

          Espero ter ajudado de alguma forma. Abraço!

          • Ivaldo Borges

            Roberto, agradeço de coração sua ajuda e quero dizer que seguirei suas orientações. Meu objetivo é criar textos de minha própria autoria mesmo e manter esses textos sem modificá-los. Espero poder contar com você, caso precise, pois ainda estou engatinhando nessa atividade Muito obrigado mesmo.

  57. Itamuaci Passos

    Olá Lucas,

    Inicialmente quero parabenizá-lo pelos ótimos conteúdos dos seus artigos.

    As informações que colhi até o momento dão conta que devemos inserir em um Blog somente três Blocos de Anúncios e três Blocos de Links, outros artigos informam que só é permitido a inserção de três Blocos de Anúncios. Você tem informação qual a estratégia que devemos usar?

    Se criamos um Post e lá o visitante é direcionado para outra página, como faço para inserir mais Blocos de Anúncios nessas outras páginas?

    Em 06/11/2012, em que uma pessoa informa que o Adsense não aceitou a conta dele é informado que o Google que Sites recentes não são aceitos. Você tem como explicar melhor?

    Com certeza comprarei algum e-book seu que fale tudo sobre o Adsense, caso não tenha, compro se for um Tutorial.

    Um abraço

  58. Luis

    Ola Lucas tenho um blog no blogspot e tentei cadastrar no ADSENSE mas ele não aceitou disseram qua não aceitam que tenha . ou / , mas como vou coloquar me blog se não consiguo cadastrar o endereço?

  59. Bruno

    Se a conta do Google adsense está vinculada a meu CPF, e eu preciso enviar meu CPF caso faça uma nova conta, estarei banido da mesma forma. Não tem jeito, a não ser com um CPF diferente no cadastro. É isso que acontece?

    • Lucas Peperaio

      Se vc abrir uma conta com o mesmo CPF banido, ela será banida também. É melhor fazer no nome de outra pessoa

  60. Andresa

    ola.

    vc poderia me ajudar

    estou com dificuldade de criar a minha conta no Google AdSense. pois pede para eu coloar o URL OU dominios e outros.

    porem tudo o que eu coloco no campo da invalido.

    obrigada

  61. Vicki

    Olá, estou com um dúvida tremenda, o adsense aceita blogs de filmes online?

  62. Alencar

    Gostaria de saber se o Google adsense aprova uma inscrição se no blogger tiver propaganda de outras plataforma como a lomadee, ou afilio.

  63. Leonardo

    Parabéns pelo post, me ajudou muito.

    Queria fazer uma pergunta, eu já estou a 1 mês tentando entrar no programa, mas apenas meu canal do you tube foi aprovado e meus blog’s não, eles dizem que o meu site rompe direitos autorais, sendo que ele é de filmes e séries, mas ai não entendo, tem tantos sites iguais aos meus e tem anuncio do adsense e porque eu não consigo?

    Abraços.

  64. Richard de Carvalho

    Olá , eu tenho um blog de download de jogos , e gostaria de saber se eu posso participar do Google Adsense com esse meu blog de download de jogos ?