Projeto de Lei CISPA: EUA quer tornar a Internet um grande “Big Brother”

Projeto CISPA: EUA quer tornar a WEB um grande Big Brother

Após os projetos de lei norte-americanos SOPA, PIPA e ACTA, o Congresso dos EUA está tentando aprovar uma nova lei, que dá poderes ilimitados a empresas privadas e ao Governo, para espionar toda a Internet, como num grande Big Brother.

Este é o CISPA (Cyber Intelligence Sharing and Protection Act), projeto de lei apoioado por 100 membros do Congresso dos EUA. Se for aprovado, permitirá a espionagem por parte do Governo dos EUA e de empresas privadas, de qualquer um de nós, a qualquer momento e por quanto tempo quiserem, sem mandado judicial e sem dar explicações.

Em janeiro deste ano (2012), vivemos um tempo onde o futuro da Internet era incerto, com os projetos de lei SOPA/PIPA/ACTA, cuja função era acabar com a pirataria na Internet, restringindo e pressionando toda a WEB neste e em outros pontos. Aparentemente este projeto foi arquivado, mas com a promessa que poderia voltar a qualquer momento.

No Brasil, existe um Projeto de Lei com o mesmo objetivo, impedir a pirataria na Internet e quando for necessário, cobrar ou até prender pessoas por compartilhar/obter arquivos ilegais. Em outros países está acontecendo o mesmo, inclusive em alguns deles, projetos de leis similares já foram aprovados.

Minha opinião sobre o CISPA:

O CISPA não é só um projeto de lei, mas é também um imposição do Governo dos EUA para todo o mundo, como nos antigos impérios. Tudo bem que a Internet surgiu nos EUA, mas nem por isso eles podem se achar os donos dela, nem do mundo. Nós podemos ajudar a arquivar este Projeto de Lei, através do site Avaaz. Nesta página existe uma petição online, onde milhares de pessoas enviam e-mails contra este projeto, criando assim a pressão necessária para arquivá-lo. Ajude, é gratuito e seguro.

Lucas Peperaio

Estudante de Ciência da Computação, trabalho com desenvolvimento web há 5 anos e com hardware há 8. Nas horas vagas, sou entusiasta de Overclock, Casemod e Benchmarks, além é claro dos Games. Apaixonado por informática e pela vida, procuro compartilhar meus conhecimentos e assim, ajudar as pessoas. Siga-me no youtube, posto semanalmente muito material sobre Hardware, tecnologia e games em geral: Clique aqui

Receba gratuitamente em seu E-mail
Novos artigos do meu Blog!


Após o Cadastro você receberá um Email Automático. Clique no link enviado para Ativar e receber as novidades.

Categorias do site

Mais visitados